As Crianças Distraídas



Algumas crianças não conseguem concentrar a atenção no que fazem, quer sejam tarefas da escola quer sejam brincadeiras. Qualquer estímulo as atrai e deixam o que estavam a fazer para se interessarem por outra coisa. Esta distracção não lhes permite progredir na escola e afecta as suas relações pessoais.

Quando os pais observam que o filho apresenta um problema de atenção em casa ou se lhe referem na escola, é neces­sário ir ter com um profissional. Este in­vestiga a existência de outros sintomas, como a ansiedade, depressão ou dificul­dades de comportamento, e propõe aos pais o tratamento mais adequado, que pode combinar psicoterapia com medi­camentos. Também orienta os pais e os professores e indica como reeducar as per­turbações da atenção para que a criança melhore no seu rendimento escolar e na relação com os outros.

1 comentário:

  1. Meu filho tem 12 anos e as professoras me disseram que ele está muito desatento na sala de aula,me aconselharam a buscar ajuda de um psicólogo ou até de um neurologista,meu filho estuda sétima série e aparenemente não parece ser tão distraído assim,pois ele ama futebol e socializa o assunto como se fosse um adulto,por favor me ajude?

    ResponderEliminar